MEDIDAS PARA MELHORAR
As alterações climáticas têm-se intensificado nos últimos anos, e as consequências têm-se verificado em vários aspetos.
Estas alterações têm-se registado na produção agrícola, que consequentemente irá afetar o ser humano. O facto das alterações climáticas afetarem o desenvolvimento dos produtos agrícolas, deixando-os mais vulneráveis e expostos a doenças, promove a utilização de produtos fitofarmacêuticos por parte dos produtores e leva a uma maior dependência das importações do estrangeiro. Estas adaptações por parte dos produtores são necessárias para garantir ao consumidor alimentos com qualidade.
A principal causa das alterações climáticas são as elevadas emissões de dióxido de carbono, sendo estas da responsabilidade do ser humano.
A agricultura intensiva contribui de maneira significativa, negativamente, para as alterações climáticas, assim como as importações desses mesmos produtos.
Desse modo, devemos optar por apoiar a produção regional, realizando as nossas compras nos mercados e feiras locais, para diminuir as importações e, ao mesmo tempo, apoiar o comércio local!
Cabe-nos a nós mudarmos as nossas atitudes e optarmos por opções mais sustentáveis que irão reduzir as emissões de dióxido de carbono e, consequentemente, reduzir os impactos das alterações climáticas.